Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    [off]_iverson_no_pistons,_billups_no_denver O Detroit Pistons balançou o mundo da NBA nesta segunda-feira, contratando o badalado Allen Iverson do Denver Nuggets, em troca do armador All-Star Chauncey Billups, junto com o reserva Antonio McDyess e o pivô Cheikh Samb.

    "Estamos contentes em receber Allen Iverson na organização do Pistons", disse Joe Dumars. "Allen já provou ser um jogador de elite na NBA e gostamos do que ele adiciona para nosso plantel na posição de armador". Completando sua análise, o presidente de operações de basquete do Pistons disse que a mudança teria que ocorrer de qualquer jeito. "Sentimos que era a hora certa de mudarmos nosso time. Iverson nos dá uma dimensão que não vínhamos tendo e realmente pensamos que irá nos ajudar muito", analisou o ex-integrante dos Bad Boys. Iverson está no último ano de seu contrato, que lhe paga U$20.8 milhões nesta temporada. "Ele está muito animado com a troca", disse o agente de Iverson, Leon Rose.

    Billups está no segundo ano de um contrato de quatro temporadas que lhe garante o pagamento de U$46 milhões, com opção de mais um ano pelo time no valor de U$14 milhões. O Pistons manteve McDyess fora do mercado de agentes livres, lhe proporcionando uma extensão de dois anos, e adorariam tê-lo de volta, afinal, o Nuggets está cortando gastos e poderia fazer um acordo com o veterano ala de força. "Nós apreciamos tudo que Chauncey Billups, Antonio McDyess e Cheikh Samb trouxeram durante seus períodos em Detroit e certamente nós desejamos o melhor para eles", salientou Dumars.

    A troca veio, de certa forma, cedo no campeonato para o Detroit, um time que é reconhecido pela consistência e poucas mudanças. Algo que foi considerado determinante para a mudança foram as três últimas derrotas em sequência nas Finais da Conferência Leste. Billups vai retornar à um ambiente familiar, ele nasceu em Denver e jogou pela faculdade do Colorado, além de atuar pelo próprio Nuggets na década de 90. McDyess também reviverá os velhos tempos, afinal, também foi jogador do Denver entre 1995'97 e 1998'02.

    Fala aí!